Boletim Outubro 02-2022
Texto do dia:
João 8.32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
ENCONTRO: (10 min.)
Inicie com a pergunta do Quebra-gelo: Na sua opinião, liberdade é fazer o que quer ou fazer o que é certo?
EXALTAÇÃO: (10 min.)
Meditação: Lc. 8.21-58.
EDIFICAÇÃO (10 minutos)
“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Eles lhe responderam: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” João 8.31-36.
EVANGELISMO (20 min.)
A palavra de Deus é o conhe- cimento da verdade, ela afirma que Jesus é o Filho de Deus, que deu a própria vida para nos livrar do pecado, e só por causa dEle somos livres. Conheça a verdade de Deus e seja verdadeiramente livre.
-Conhecer a verdade de Deus nos capacita a escolher entre o bem e o mal!
João 8.32 “Conhecereis a verdade”. Jesus deu aos discípulos, as pessoas de sua época, a oportunidade de conhecer a verdade e poder discernir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. O apóstolo Paulo também se referiu ao conhecimento da verdade, como a capacidade de reter o que é bom mesmo tendo o mal a sua frente: “Julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal” 1 Tessalonicenses 5.21-22. É através do conhecimento divino que você pode decidir hoje seguir a Cristo, e viver eternamente com Ele, ou, escolher o mal e viver eternamente longe dEle. Nosso conselho é que você escolha Jesus, o nosso Bem Maior, como diz o Salmos 16.2 “Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem”.
-Conhecer a verdade de Deus nos traz plena liberdade!
“…disseram eles. “Nunca fomos escra- vos de ninguém. O que quer dizer com ‘Vocês serão libertos’? Jesus respondeu: “Eu lhes digo a verdade: Todo o que peca é escravo do pecado. O escravo não é membro permanente da família, mas o filho faz parte da família, para sempre”. Além de termos conhecimento da verdade, podemos vive-la com liber- dade. Os judeus não compreend ram, porque em nenhum momento abriram o coração para receber a liberdade que Jesus lhes oferecia naquele, estavam agindo como escravos do pecado, que não se arrependem e nem reconhecem Jesus como Salvador, preferem viver escravos, mesmo sendo informados que Cristo já pagou pela sua liberdade na cruz. A mesma proposta Ele nos oferece hoje, que reconheceçamos a Deus como Pai, e vivamos a nova vida como verdadeiros filhos de Deus.
-O conhecimento da verdade de Deus, nos torna filhos de Deus!
João 8.42 “Jesus lhes disse: “Se Deus fosse seu Pai, vocês me amariam, porque eu venho até vocês da parte de Deus. Não estou aqui por minha própria conta, mas Ële me enviou”. Se você é do tipo que chama Deus de Pai, deseja ser abençoado como filho, e ter os direitos de filho, você precisa reconhe-lo como Pai e viver como filho: 1 João 2.23 “Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai”. Ore conosco agora.
Oração de entrega:
Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e preciso do Seu perdão, entra no meu coração e sejas o Senhor da minha vida. Momento da oferta.